Minha Imagem

Minha Imagem
Essa sou Eu

Quem sou eu

Estudante do curso de pedagogia pela UFBA, cursando o quarto semestre.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Resumo da aula 31/08/07

A aula de hoje foi muito questionadora.
A partir da leitura do texto de BONILLA, Inclusão Digital e Formação de Professores, travou-se um debate em sala. A professora nos fez perguntas desconcertantes. Questões para refletirmos. Como por exemplo: Será que uma escola que não tem laboratório de informática, não tem uma tv e nenhuma outra tecnologia. Será que essa escola vai promover uma inclusão digital? Eu realmente acredito que não. Pois é necessário antes que a escola esteja incluida digitalmente, como sem recurso, sem estruturas a escola vai participar desse processo de inclusão? Pode chegar a uma conclesão Inclusão digital não é algo fácil de acontecer. Precissamos de mobilização de diversos setores da sociedade objetivando incluir de forma eficaz os individuos, pra que eles sejam produtores de conhecimento capazes de questionar, decidir, transformar e participar ativamente desse mundo digital.

Nenhum comentário: