Minha Imagem

Minha Imagem
Essa sou Eu

Quem sou eu

Estudante do curso de pedagogia pela UFBA, cursando o quarto semestre.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Resumo da aula de Edc 287

Aula 29/08/07

Hoje conseguimos assistir outra parte da entrevista do filósofo Michel Serres. Fiquei intrigada com algo que ele disse na entrevista, o conceito de educação. "Ensinar à alguém a deixar de ser parasita do outro". Só um filósofo mesmo pra chegar a esse conceito. Quando que eu, pobre mortal, iria perceber essa relação entre a educação e seres microscópicos. Conceber a educação como forma de se libertar da dependencia do outro. É interessante a forma como ele discorre sobre a violência, algo que está em nos e que podemos transformar em coisas boas. Como a prática de um esporte, a produção de um conhecimento , a participação na política, na igreja e etc...

2 comentários:

Adriane disse...

Olá Eliane
Seu blog está lindo!

Desbloqueie o envio de comentários por anônimos.

Você viu a primeira parte da entrevista?

Lá no twiki tem mais alguns endereços de blogs dos colegas...

Abs

Adriane disse...

como você postou no dia 24 o comentário da aula do dia 29?
vc apagou o que tinha publicado do dia 24?